terça-feira, 8 de março de 2011

A vida de Kurt Cobain.

Quem é ele ...


Garoto loiro, magro, cheio de problemas em casa, pouco preocupado com a escola,
assim era Kurt Cobain, nascido em 20 de Fevereiro de 1967.
Kurt começou gostar de musica aos 2 anos de idade, quando uma tia lhe deu discos dos The Beatles ( \o/). Com apenas 3 anos, já detestava policiais, e logo passou a ataca-los com latinhas de refrigerante cheias de pedras.
Kurt era ousado e saia pelas ruas cantando musicas do Beatles. ( Revolution e hay jude ).






Drogas..


Por ser uma criança super ativa, chegou a ser drogado por
um tranquilizante chamado Ritalin, para ficar mais quieto, logo 
passou a ser um garoto recluso e quieto.




Divorcio...


Aos 8 anos, seus pais se divorciaram e talvez para compensar Kurt do trauma,
eles o colocaram para fazer aulas de bateria aos 9 anos, com o passar do tempo, convencido de que nunca encontraria alguém como ele, resolveu parar de tentar fazer amigos, o isolamento ficou cada vez mais grande.
Indo morar com o pai, Kurt mesmo jovem e cheio de problemas encontrou algo que realmente
gostava,costumava entrar no carro do pai para ouvir o  disco News of the world, do Queen, sem parar, ate que alguém viesse arranca-lo dali, além de discos do Aerosmith, Led Zeppelin, Black Sabbath,Kiss,para se influenciar, foi ali que Kurt passou a sair do isolamento, e começou a andar com caras que usavam cabelos compridos, e camisetas do Kiss. 










Musica...


Kurt aos seus 14 anos, ganhou de seu tio, uma guitarra e um amplificador de 10 watts,
e mau passou uma semana e meia de aula, e ele já sabia tocar Back in Black do AC/DC. Com o passar do tempo, mesmo morando com sua mãe sua vida continuou ruim, mas Kurt decidiu seguir em frente com um amigo. Robert Novoselic lhe apresentou seu irmão mais velho, Krist.
Robert o levou para conhece-lo em casa, e como era curioso Kurt perguntou sobre um barulho vindo do quarto, e Robert respondeu dizendo que era seu irmão Krist que curtia muito Punk Rock,  e Kurt achou aquilo muito legal.
Dave Grohl, foi o ultimo a entrar na banda, Dave era de uma banda chamada Scream, Dave os viu pela primeira vez em São Francisco, então logo depois, em Setembro de 1990, Dave ligou para um amigo que lhe passou o numero de Krist, logo depois Dave tocou com Krist e Kurt, e Dave fez seu primeiro show do Nirvana.
















Preconceito...


Em sua cidade natal, ele era visto como ''afeminado''. 
Enquanto Axl Rose, atingia os ''imigrantes'' e os ''afeminados'', na canção 'On in a million', Cobain
encerrou sua musica, 'Stay Away',  com o brado, ' god is gay'', e o Nirvana desafiadoramente, usava vestidos em seu video, ''In Bloom'' sem contar o beijo na boca de Cobain e seu amigo Krist, quando o Nirvana apareceu num programa de Tv.
Preconceito é uma coisa que o enfureceu muito. Nas notas do albúm  Incesticide, ele clama aos fãs da banda :'' Se algum de vocês odiarem Homossexuais, gente de outra cor ou mulheres, faça esse favor por nos-Esqueça da gente!, Não venham aos nossos shows, e não comprem nossos discos!.''


'' Homens não deveriam usar vestidos por ser uma coisa feminina, mas sim 
porque é muito confortavél. As vezes meu pênis fica dormente por estar apertado naquelas calças.
Dai, tenho que usar calças baggy ou um vestido para aliviar.'' Kurt Cobain ( SUDHASUHDUAHUD \o/ ).








 Casamento com Courtney Love e seu ''suicidio''...


Courtney Love, vocalista da banda Hole, casada com Kurt Cobain, e com uma filha chamada Frances. 
O casal era rotulado de casal, Sid e Nancy, uma revista na época disse que mesmo gravida Love usava Heroína, e quando perguntado sobre drogas Kurt dizia que sua esposa era honesta, e que quando descobriu que estava grávida simplesmente parou com as drogas. Uma vez em um hotel Kurt e Courtney se sentiram tão assediados que colocaram na porta do quarto -''Por favor, nada de gente famosa, estamos Transando! '' ( DHASUDHUHSAUDHUSAHUD  \o/ ).
Logo após a entrevista Kurt entrou em coma, mas Courtney salvou sua vida. ainda naquele domingo,Kurt e Courtney deram uma entrevista a uma revista, onde disse que estava feliz com o seu casamento com Love, e que apenas isso importava. 
O estado emocional de Kurt estava por um fio, o uso abusivo de heroína começava a alterar sua personalidade, dai começou a mostrar-se paranóico, a ter crises de choro e buscar isolamento. Em 4 de Março Kurt foi hospitalizado em coma, no dia 5 ele sai do coma e pede um Milkshake, dia 8
Kurt sai por livre e espontânea vontade do hospital.
E no dia 8 de Abril, é encontrado o corpo de Kurt, ele havia cometido suicidio três dias antes e no dia 10 cerimônias são realizadas em Seatlle, e Courtney le a carta de suicidio. 


















Trecho da carta suicidio..


'' Frances e Courtney, eu estarei em seu altar. Por favor vá em frente Courtney, por Frances. Por sua vida,que vai ser melhor sem mim. EU TE AMO, EU TE AMO! ''Kurt Cobain.



Nenhum comentário:

Postar um comentário