domingo, 24 de abril de 2011

Paul MacCartney (:

                                                                 


Paul nasceu na Inglaterra em 1942. Filho de um músico amador, e de uma enfermeira, aos 14 anos ganhou sua primeira guitarra, em 1957 conheceu na escola, George Harrison e, um ano depois, John Lennon o convidou para tocar em sua banda. George amigo de Paul há alguns anos juntou-se ao grupo,que ainda  trazia Stuart Sutcliffle e Pete Best,do nome original The Quarryman,eles flertaram com outros batismos ate fechar com The Beatles, Nascia assim a maior parceria musical de todos os tempos. 
Era começo dos anos 60 quando os amigos foram para a Hamburgo, na Alemanha, onde fizeram uma seria de shows em pequenos clubes por dois anos. A volta para a Inglaterra foi marcada pela saída de Sutcliffe e, em 1963,pela substituição de Pete por Ringo Star na bateria. Agenciados por Brian Epstein, os Beatles assinaram com uma gravadora, estouraram em casa, e logo depois nos, Estados Unidos. 
O fim dos anos 60 trouxe o auge do psicodelismo para os Beatles e para McCartney, apesar do boato na época do álbum Abbey Road, (1966), de que estava morto. Embora tenha se apresentado publicamente pela ultima vez em 1966, nos Estados Unidos, a banda continuou ativa no estúdio, experimentando com musica-e com drogas. Paul usou maconha pela primeira vez em 1964 com Bob Dylan, cocaína em 1967 com marchand londrino Robert Fraser durante a gravação do clássico Sgt.Peppers’s lonely Hearts club Band,e acido em uma viagem a Grécia com o grupo no mesmo ano. Ele sempre foi defensor ativo da Sdiscriminação das drogas, e elas sempre foram tema de suas musicas.
    
 
Em 1969, Paul casou-se com a fotógrafa americana Linda Eastman, que se revelou seu grande amor e inspiração, e com quem passou a defender o estilo de vida vegetariano. Ele sempre disse que Linda foi quem lhe deu ‘’força e coragem para trabalhar de novo ‘’ quando os Beatles, depois de um período particularmente tumultuado, terminaram em 1970. Mas, para ele, o fim da banda foi apenas um obstáculo que enfrentou antes de, mais uma vez, se reinventar. Com Linda, tiveram três filhos, Mary, Stella e James, (Ele adotou também Heather , filha do primeiro  casamento de Linda ). Depois já condecorado pela Rainha Elisabeth com o titulo de Sir, um dos maiores baques vividos por Paul,foi a morte de Linda, de Câncer, que fez Paul abandonar os holofotes por meses.
Três anos depois, casou-se com a ex-modelo Haether Mills, no que, de uma historia de amor e recomeço, tornou-se uma batalha por milhões. Eles se separaram em 2006. 
Em fevereiro de 2008, Mills ganhou 24 milhoes de libras, embora seu pedido tenha sido de 125 milhoes. O casal tem a custodia em conjunto de sua filha Beatrice, Heather é proibida por lei de dar qualquer declaração sobre a família McCartney. Hoje, Paul namora a Socialite Nancy Shevell, há três anos.   Ainda que a crítica olhasse para John Lennon com menos acidez, a relação entre os dois começava a apontar para a reconciliação. Paul, que viu seu amigo pela ultima vez em 1976, teve uma longa conversa com Lennon pouco antes de 8 de dezembro de 1980,dia em que o ex-Beatles foi assassinado. Abalado, ele passou aquela noite aos prantos. 
Em entrevistas, tanto ele quanto Linda revelaram a vontade dos músicos em trabalhar 
juntos novamente.  





Os anos 80 trouxeram parcerias com Steve Wonder, em Ebony and ivory, com Michael Jackson, em Say, Say,Say e The Girl Is Mine. E um McCartney mais relaxado, sem necessidade de provar seu talento ou seu sucesso.   Paul McCartney, mostra com seus shows, a verdadeira união entre as pessoas de diferentes classes e gerações: todos em torno da musica imortal de um artista que, apesar de ser um dos homens mais ricos do entretenimento, nunca perdeu suas raízes.                  


Obs: Heather deu praticamente o golpe do Baú HSUHDUAD.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário